NORMAS PARA O ENVIO DOS TRABALHOS
As comunicações e pôsteres ao serem enviados para o evento devem indicar um dos Grupos de Trabalho a seguir explicitados:
GT8- EDUCAÇÃO AMBIENTAL
GT9- EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
AVALIAÇÃO E RESULTADOS DOS TRABALHOS (pôsteres, comunicação oral e relatos de experiência)
1. Os trabalhos deverão constituir-se de projetos, atividades ou relatos de experiências, propostos por educadores e gestores da educação básica, pesquisadores, docentes e discentes do ensino de pós-graduação, graduação e demais interessados.
2. Cada trabalho poderá ter um autor e dois coautores. Cada autor poderá enviar no máximo dois trabalhos (pôster, comunicação oral e relato de experiência)
3. Os trabalhos deverão observar as indicações técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados pela comissão organizadora do evento.
3. Os trabalhos deverão observar as indicações técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados pela comissão organizadora do evento.
4. Os trabalhos inscritos serão avaliados pelo comitê científico constituído de professores do Instituto de Ciências da Educação da UFPA.
# NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES
1. Como pôsteres serão apresentadas as experiências exitosas de educadores e gestores da educação básica, pesquisadores, docentes e discentes do ensino de pós-graduação e graduação a serem selecionados pela Comissão Científica do evento.
2. Para efeito de inscrição do pôster deverá ser enviado um resumo expandido de 8.000 a 10.000 caracteres, com espaço.
2. Para efeito de inscrição do pôster deverá ser enviado um resumo expandido de 8.000 a 10.000 caracteres, com espaço.
3. Trabalhos inscritos para as Sessões de Pôster devem observar as seguintes normas:
a. Dimensão: 1,20m de altura por 80 cm de largura;
b. Componentes dos pôsteres: título; nomes dos autores: instituição e endereço: introdução: material e métodos: resultados; conclusões e referências;
c. Titulo: deverá ser o mesmo utilizado no Resumo, escrito em letras maiúsculas que permitam a sua leitura a 3m de distância;
d. Nome dos autores, instituição e endereço devem vir abaixo do titulo e com letras menores. O nome do apresentador do trabalho deverá ser sublinhado;
e. A disposição dos demais itens, no corpo do pôster, fica a critério do(s) autor(es), recomendando-se priorizar a utilização de ilustrações (figuras, gráficos, diagramas, tabelas, etc.) e reduzir o uso de textos, os quais devem observar tamanhos de letras que permitam a leitura à distância;
As comunicações e pôsteres ao serem enviados para o evento devem indicar um dos Grupos de Trabalho a seguir explicitados:
GRUPOS DE TRABALHO
GT 1 – EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL
GT 2- ENSINO MÉDIO (INTEGRADO, INOVADOR E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
GT3- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EXPERIÊNCIAS ESCOLARES E EM ESPAÇOS SOCIAIS
GT4 – GESTÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
GT5- EDUCAÇÃO INCLUSIVA
GT6 – EDUCAÇÃO COM TIC'S
GT7- EDUCAÇÃO DO CAMPO
GT8- EDUCAÇÃO AMBIENTAL
GT9- EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
# NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS/COMUNICAÇÃO ORAL
Professores, técnicos,gestores da Educação Básica e também discentes, podem submeter relatos de experiências inovadoras para serem apresentadas na II FIPE, levando em consideração os GTs acima.
São consideradas experiências exitosas: projetos, ações ou práticas educativas realizadas individual ou coletivamente pelos profissionais da Educação Básica.
O texto completo da comunicação oral e dos relatos de experiência devem conter de 20.000 a 25.000 caracteres, com espaço, seguindo roteiro abaixo:
- Identificação
- Objetivos
- Metodologia
- Público envolvido
- Desenvolvimento (pode incluir fotografias, depoimentos, etc.).
- Impactos
AVALIAÇÃO E RESULTADOS DOS TRABALHOS (pôsteres, comunicação oral e relatos de experiência)
- Os trabalhos devem ser enviados para: fipe.ufpa@gmail.com
- Prazo para Inscrição de Trabalhos: 15/09 à 17/10 de 2014
- Comitê Científico: 18/10 à 02/11 de 2014
- Divulgação do aceite: 03/11 de 2014
O Comitê Científico será responsável pela análise e seleção dos Trabalhos por meio dos Resumos ampliados a serem apresentados sob a forma de pôster, comunicação oral ou relatos de experiências. O prazo para realização dessas atividades compreenderá o período de 18/10 à 02/11 de 2014. Uma vez concluído o exame dos resumos dos trabalhos, haverá divulgação do resultado final até dia 03 de novembro de 2014, em listagem contendo os nomes dos autores e respectivos títulos dos trabalhos, divulgados no blog do Evento (http://feiradainovacaopedagogica.blogspot.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário